"Se quisermos modificar algum coisa, é pelas crianças que devemos começar." (Ayrton Senna)

quarta-feira, 31 de março de 2010

Peça - O coelhinho Lelé





PEÇA TEATRAL- O COELHINHO LELÉ


Narrador:
Sabe aqueles dias em que acordamos mau - humorado, com  o pé esquerdo, e que ao pentear o cabelo se enfrenta uma batalha daquelas para que cada fio de cabelo espetado , emfim desapareça. É parece que nosso amigo, o coelhinho léle acordou assim. E se olhando no espelho, ele se pergunta:

Lelé:
 Ah! Eu detesto essas orelhas, tão pontudas e peludas...
bem que elas poderiam ser iguais ao do meu amigo gato.

Xiii ! E esse meu nariz tão pequeno e enrugado, bem que poderia ser igual a tromba do elefante.

De que me serve dentes tão grandes e branquinhos, se o máximo que como são duas ou mais cenouras. mas, se eu tivesse o bico da galinha , seria bem mais bonito.

E esse rabinho, mais um  pouco e eu nascia sem ele. Ele deveria ser igual ao do senhor macaco. Que beleza seria.

E  pro negócio ficar mais ajeitado, eu poderia ter duas asas, igual ao seu passarinho.

Todos os animais iriam me achar lindo e maravilhoso, eu seria o rei da floresta, o Tiago Lacerda das gatinhas e coelhinhas.

Narrador:
E ficou ali, pensativo! Como se todas aquelas mudanças o fizessem o mais bonito de todos os animais. E de tanto pensar, adormeceu, e teve um lindo sonho...

Depois de algum tempo...
O coelhinho Lelé estava completamente mudado, tudo que ele havia sonhado, finalmente se realizou. E quando se olhou no espelho...

´lelé
Que- quem é você ! Sou eu mesmo. E como estou lindo. Minha tramba, minhas orelhas e o meu bico como está bonito. Estou Maravilhaso, não vejo a hora de aparecer na nivela das oito.

Narrador:
E tão feliz com a novidade, saiu pulando para contar aos seus amigos.
O primeiro que encontrou foi o compadre pasarinho:

Lelé
compadre passarinho!!!

Passarinho:
Quem é você! Quer me matar de susto ! Sai pra lá.

Narrador:
E o compadre passarinho assustado sai voando. Mais a frente encontrou o Doutor Macaco, que assutado não teve coragem de parar e conversar saiu correndo e dizendo:

Macaco;
Tarzan! Tarzan ! Onde está você.

Narrador:
Ai meu Deus ! Veja quem apareceu

Elefante:

Eu tenho um orelhão, eu tenho um narigão... Opa! 
Mas, era só o que faltava.
Ei meu jovem. Acho que entou água na sua clonagem. Sai pra lá

Narrador:
E quando o gato e a galinha apareceram, o espanto foi bem maior. Eles mal conseguiam falar, somente corriam de um lado para o outro, desesperados.

Narrador
Triste e amargurado, o coelhinho lelé, começou andar solitário, a se perguntar:

Lelé
O que está acantecendo comigo? NInguém me conheceu mais, será que estou tão mudado assim?

Narrador:
E completamente confuso, sentou-se pensativo. Até que seu melhor amigo , o coelhinho Jack apareceu

 Lelé
 Jack, você não me reconhce. Sou eu, o coelhinho Lelé seu melhor amigo.

Jack
Más o que houve com você ? Já sei , andou comendo manga verde, né ?

Lelé
Antas fosse. A única coisa que eu queria era ser mais bonito, e pelo  jeito, não agradei ninguém.

Jack
Meu amigo Lelé, você não precisa mudar nada para ser bonito, pois a beleza de um ser vem de dentro do seu coração. a única coisa que você precisa fazer pra ser mais bonito é se gostar e amar seus coleguinhas. E aí sim você será feliz. Tchau.

Narrador E ficou ali, amargurado, mas paraê!
Isto aqui é um sonho ! será que ele não sabe?
Pelo jeito não, porque ele voltou a dormir..
E num piscar de olhos o dia amanheceu e o coelhinho lelé ainda temeroso, se olhou no espelho e começou a sorrir.

Lelé
Legal! Legal! Sou coelho novamente

 Narrador:
E toda a bicharada fez uma roda em torno do coelhinho lelé, e cantaram uma linda conção



                                                        EU ME AMO

                                              EU GOSTO DE MIM (BIS)
                                              DO JEITO QUE SOU (BIS
                                             QUE BOM SER ASSIM (BIS)
                                             DO JEITO QUE SOU (BIS)
                                             EU ME AMO (BIS)
                                            EU ME ACHO ESPECIAL (BIS)
                                            GOSTO MUITO DE VOCÊS (BIS)
                                            ACHO A VIDA GENIAL (BIS)
                                           EU SOU FELIZ (BIS)
                                           EU SOU FELIZ (BIS)

                                           EU SOU FELIZ
                                          POR SER COELHO
                                          EU SOU FELIZ
                                         POR SER MACACO
                                        EU SOU FELIZ
                                        POR SER ....


Um comentário:

Aninha disse...

massa. gostei muito deste livro. onde conseguir fazer isso. mande-me o endereço eu adoro coisa linda e esse é demais.